quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pantogar realmente funciona, o cabelo cresce mesmo!

Olá!

Um dos posts mais acessados do blog é sobre "Como fazer seu cabelo crescer". Já que o assunto rendeu, volto a falar mais sobre ele, como profunda conhecedora da causa.
Já contei que uma época usei Pantogar e tive sucesso. E olha que eu não tomava os 3 comprimidos diários sugeridos, isso porque uma caixinha custa bem caro e não rende muito.

Nesse post, volto a falar sobre tudo que influencia no crescimento do cabelo e também sobre o Pantogar.

Como contei no post, já fiz muita loucura no cabelo a ponto de ele ficar tão fraco, que caiu bastante, ficou ralo e curto.

Depois de parar com essas aventuras, hoje me limito a fazer escova progressiva de uma marca que adoro e não mudo e a pintar as pontas que com o tempo ficam claras, com uma tintura na cor 5.1 (castanho claro acinzentado, que quando você passa praticamente vira preto, mas que depois de algumas lavagens finalmente vai chegando naquele tom parecido com o cabelo da Camila Coelho do Supervaidosa).

Escova Progressiva
Aliás, escova progressiva foi uma das coisas que ajudou meu cabelo a crescer. Por ter cabelo cacheado, sempre que ele crescia, já enrolava e, assim, eu nunca consegui o efeito de cabelo crescendo se comparado com alguém que tenha cabelo liso. Ele ficava ali, escondido nos cachos.
Não apenas por alisar, mas por que a progressiva, pelo menos da marca que uso (G Hair, da Inoar - escova alemã) deixa meu cabelo muito bonito, com textura macia, lisa e muito brilhante. Quando está chegando a época de fazer de novo, já começo a notar as pontas feias aparecendo. E se demoro a fazer a escova progressiva, já fico morrendo de vontade de cortar as pontas. Portanto, a progressiva me ajudou muito a passar de um cabelo que em 2008 estava na linha da orelha, para um cabelo que hoje está na linha do sutiã.
Em relação a escova progressiva eu afirmo e ponho minha mão no fogo pela marca G Hair, da Inoar. Já usei outras e todas elas simplesmente espigaram meu cabelo. As pontas ficavam artificiais, duras e muito feias. Isso me fazia querer cortar e, assim, meu cabelo sempre empacava no mesmo lugar.
Depois que conheci a G Hair nunca mais vi meu cabelo armar quando chove, nem vi raiz enrolada nenhuma. Todo mundo fala bem do meu cabelo e o acha brilhante, hidratado e com aspecto muito natural. Todos acreditam que eu nasci com o cabelo liso.
Minha mãe também usa essa marca e não troca.
Devo dizer que a G Hair não é uma progressiva que deixa o cabelo escandalosamente liso, sei de produtos que deixam mais. Mas também sei que tudo que é escandalosamente liso também pode ser espigado e com aspecto  falso. Por isso, meu veredito é que a progressiva da G Hair é a mais maravilhosa do mundo! Já chorei muito por ter usado outra marca :(

Lentidão do crescimento
Sempre notei que o crescimento do meu cabelo é lento. Tenho uma colega que cada semana o cabelo está mais e mais comprido e eu fico boba. Concluo que genética influencie nisso sim.
Portanto, sempre cuidei muito das pontas, para evitar precisar cortar o pouco que crescia.

Pare de cortar!
Outra coisa que parei de fazer e assumi o preço, foi parar de cortar. Sim, drasticamente, nada de ir a salões. Faz muuuitos meses que não piso em nenhum. Concordo que um cabelo cortado por um profissional pode ficar maravilhoso e inclusive não perder comprimento, se você assim desejar.
Porém, sei que se eu for a um cabeleireiro, vão cortar pelo menos 3 dedos, que é a quantidade que cresceu nos últimos meses. Assim, vou sofrer muito. Portanto, prefiro não ir ao salão e eu mesma, que tenho uma tesoura profissional e boas noções, corto as pontinhas mínimas quando realmente estão desconectadas demais do resto do cabelo. Jamais corto por estarem desidratadas, por que sei que escova progressiva conserta e hidrata assim que eu fizer de novo.
Se você quer que seu cabelo cresça, esqueça aquela história de que precisa cortar pelo menos a cada 3 meses. Cabeleireiro gosta muito de tacar a tesoura (sei disso por que quando corto o da minha mãe tenho o maior prazer em cortar bastante haha) e se a cada 3 meses você cortar a parte que cresceu, nunca terá um cabelão.
Nunca acreditei nesse papo de que cortar dá força e blá blá blá. Cortar as pontas não influencia em nada a saúde da raiz. No máximo, dá um aspecto de cabelo mais bonito, leve e hidratado.
Agora, precisamos concordar que as vezes as pontas estão tão destruídas, que nem progressiva, nem hidratação resolvem. Nesse caso cortar e ser ainda mais paciente (além de parar de insistir no que provoca o dano) pode ser sim a solução.

Ponta espigada parte 2
Já falei ali em cima sobre ponta espigada por causa de progressiva forte demais. Mas a ponta do cabelo também pode ficar espigada se você usar muita química, do tipo, luzes demais, clareamento demais, excesso de camadas de tintura escura... e ponta espigada dá aspecto feito e vontade de cortar. Logo, é inimiga do crescimento.

Controle a oleosidade
Quem tem cabelo oleoso, ou quem ficou com o cabelo oleoso depois de começar a fazer progressiva, como eu, precisa apostar em shampoos não hidratantes. Eu gosto do Kerium, mas alterno com um comum da Elseve (Reconstrução Total), pois com o tempo ele pode deixar as pontas feias. Máscara eu passo só nas pontas (não uso condicionador, só máscara). A oleosidade pode derrubar fios e este é um inimigo do cabelo bonito e que cresce bastante.

Pantogar realmente faz o cabelo crescer
Quem nunca ouviu falar do famoso Pantogar? Comprimidos vendidos em farmácia, sem receita, que realmente fazem o cabelo crescer e ficar mais bonito.
Dia desses achei uns 10 comprimidos esquecidos na gaveta e voltei a tomar. Um por dia. Foi incrível a diferença que perdi (claro que nada drástico!).
Quero fazer um teste: comprar de novo e tomar 3 por dia, como recomendado. Tenho certeza que vai ajudar!
Mas tenho uma ressalva, o Pantogar pode dar uma revirada no estômago. Principalmente em quem tem tendência a sofrer do estômago, como eu. Mas não é nada drástico, ok?

Cuidado com chapinha!
Usar chapinha todo dia, mesmo usando creminhos protetores é perigoso. Digo por experiência própria. Uma época eu usava todo dia e, pior, as vezes passava oléozinho antes. Dava uma boa fritada no cabelo e nem percebia! Chapinha demais estraga e isso prejudica o crescimento. Use com moderação.

Secador
Eu uso secador praticamente todo santo dia. A progressiva por si só o deixaria liso ao secar, mas gosto de usar o secador quando já secou uns 50% pelo menos, assim modelo do jeito que quero. Mas sempre modero pra não ficar quente demais ou perto demais dos cabelos. E passo sempre algum silicone protetor nas pontas.

Não estou conseguindo postar foto agora, vou publicar o post e mais tarde atualizo com uma foto do meu cabelo atual, ok?

beijos!

49 comentários:

Kika disse...

Seu cabelo está bem bonito. Eu aprendi a gostar do meu ao natural, sem química, e finalmente ele está na melhor fase dos últimos anos!

Karen disse...

Pantogar é um medicamento ótimo pra ser sincera, acabou com a queda do meu cabelo, comprei sempre da Day Pharma sei lá se pode indicar pra quem quiser mas achei bom o tratamento... meu cabelo nunca foi de crescer muito... dps disso, nossa muita diferença *-*
link pra você: http://www.daypharma.com.br/p-38-188-285/Pantogar

Anônimo disse...

Eu usei o pantogar por 6 meses, e não cresceu nada,meu cabelo ficou hidratado com um brilho legal, só que no comprimento,nadinha, estou super triste :{

Rocio disse...

Vou tentar suas recomendações para manter meu cabelo saudável e crescer. Convido todas as mulheres que também usam perfume sedutor no cabelo, pois mantém o cabelo com aroma rico.

Anônimo disse...

Comprei onde a karen comprou
http://www.daypharma.com.br/p-38-188-285/Pantogar

vou começar a usar essa semana torcendo pelos resultados...

Gostei muito da matéria
parabens

Rosana Correard disse...

Meninas,minha médica me indicou o Pantogar para queda de cabelo, e na farmacia manipulada ficou R$ 50,00 para 3 meses! Bem mais barato do que comprar em farmácia normal, pois vc acaba pagando pela marca. Agora quanto aos resultados, ainda não posso dizer pq vou começar a tomar na proxima segunda.Espero realmente q de resultados, pq a queda de cabelo aqui ta braba!!!

Dane Andrade disse...

Olá meninas!
Estou fazendo o uso do pantogar tbm!estou no sexto dia.Fiz uma postagem la no meu blog sobre ele e o Pill Food tbm estou usando os dois 2 cps pela manha e 2 a noite espero obter resultados satisfatórios.
bjos e boa sorte a todas!

Anônimo disse...

Quero tomar este remedio para ver se funciona mesmo... meu cabelo fica por onde passo.... e tem crescimento mt lento! Adorei a materia! E os comentariosn;)

Fernanda disse...

Olá meninas
fiz progressiva semana passada e pedi pra cortar as pontinhas pq estava horrível, seca e quebradas, mas acabei me arrependendo.. Ela não cortou muito mas já senti a diferença, amo cabelos longos e não vejo a hora do meu crescer, meu cabelo demora muito pra crescer e quando cresce um pouco acabo cortando por conta das pontas.. agora que eu cortei, to me sentindo super mal, tenho 14 anos e ouvi falar desse remédio mas tenho medo de tomar e acontecer alguma coisa, help!! rs

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Já tomo o Pantogar há bastante tempo, compro ele baratinha na farmacia de manipulação! Aqui em Fortaleza, o mais barato que encontrei foi de 38 reais com 90 capsulas (3 por dia). No crescimento eu não reparo diferença, certamente pq meu cabelo é super cacheado e pra perceber uma diferença no tamanho ele tem que crescer muuuuito, mas a queda diminuiu drasticamente! Agora só um detalhe sobre o uso, depois de um tempo tomando vc tem que dar um intervalo! Eu tomo uns 6 meses seguidos e paro por 2 meses, só depois retomo o tratamento! Bjuss pra todas, adorei as matérias

DENISE NERI disse...

Eu comprei hoje e vou começar a tomar amanhã. Paguei 38 reais por 90 cápsulas aqui em Brasília.

Rose Nazário disse...

Usei pantogard por 1 mes e o resultado maravilhoso,tanto para o cabelo como para as unhas,mas o generico,não gostei,é mais barato mais não funciona,minhas unhas quebraram todas e meu cabelo voltou a cair

Julia Monica disse...

comecei a tomar,espero que faça efeito realmente,meu cabelo é mt ruim de crecimento

Anônimo disse...

Vou comecar a tomar amanha espero ver os resultados

Cintia Leal disse...

Estou usando Pantogar manipulado, muitoooo mais barato e excelente.
Visitem meu canal do youtube,farei um video sobre...https://www.youtube.com/user/bycintialeal
Bjus!

Priscila Rocha disse...

Oi meninas. Então,estou usando Pantogar por recomendação da minha dermatologista há cerca de 10 dias.Acho importante frisar que se vc quer fortalecer o crescimento e diminuir a queda do seu cabelo,também é necessário que você abra mão de muitas coisas nesse período de tratamento. Minha dermatologista proibiu o uso de chapinha e moderou para uma vez por semana o uso do secador. Além disso, condicionador ou hidratante bem longe da raiz. A oleosidade,segundo a médica,pode abafar a raiz dos cabelos,incentivando a queda e a maior demora no crescimento. Bom,fora isso,notei sim uma melhora discreta nas minhas unhas.Faço a unha semanalmente e mesmo pintadas elas descamam e quebram.Notei uma enrijecida nesses últimos dias. Ah,esqueci...tb fui proibida de pintar ou fazer progressiva no período do tratamento! Tô fazendo td certinho para ver se meus cabelos voltam a crescer!

Jesuane Santos disse...

To com 10 dias usando o pantogar espero resultado !! Bjs

Anônimo disse...

Boa Tarde,comecei usar pantogar hoje se alguem ver meus cabelos agora... gente to quase careca!!!!!! Volto para falar dos resultados daqui a tres meses ok!

Anônimo disse...

Idem

Anônimo disse...

SOCORRO!!!
Coloquei mega pra ir em uma festa, fiquei com ele por 2 meses, tirei hoje, estou "DECEPCIONADA"...
Acabou com o meu cabelo, ficou so um pouquinho, e não para de cair, já faz uns 2 meses que estou tomando Pantogar e comprei uma vitamina de cavalo pra colocar no shampoo, não sei o que fazer, estou muito triste...

juju disse...

oi gente,comecei a tomar Pantogar ontem,também espero resultados,pois o meu cabelo é muito ruim mesmo de crescimento, o comprimento nunca passou do ombro

Anônimo disse...

Usei o pantogar pó 3meses certinho tomando dois comprimidos ao dia um de manha e outro a noite , na segunda semana ja vi resultados meu cabelo não caiu mais e cresceu bastante adorei recomendo a todas q esta com o cabelo fraco funciona msm .

Simone disse...

meu vcs são burras ou oque: se existisse fórmula milagrosa ninguém teria o cabelo fraco e curto,,,, o Pantogar e um complemento que deve ser associado a uma boa alimentação e pode sim trazer bons resultados no brilho e força do cabelo mais não e remédio milagroso que faz crescer do nada!!!! quanta ingenuidade meu Deus!

Anônimo disse...

Vou comprar fazer um teste, tou quase careca..gosto do meu cabelo.

Barbara leticia disse...

oi eu começei a tomar o Pantogar dia 14/06, e hoje dia 1/07 que nao faz nem 1 mes meus cabelos cresceram muuuuuuito. Uso a linha de shamooo, condicionador e mascara da bio extratus Shitak, é otima, pois minha média que me recomendou. estou amando os resultados ;) vale lembrar que é sempre bom voce fazer uma boa hidratação pelo menos 1 vez no mes no salao, eu faço de 15 em 15 dias. beejs ;))

Anônimo disse...

Ninguem esta aqui pra maltratar ninguem, volta pra escola sua mal educada, Burra é vc que não sabe nem se pronunciar num post!
Meninas Pantogar funciona sim, um remédio que estimula o crescimento e previne a queda, eu uso e meu cabelo ta enorme.

Val disse...

To desesperada quase carecaaaaaa comprei hj ...espero ter bons resultados mas depois deler os comentarios acendeu uma luz no fim do tunel..obgd meninas pelo incentivo...bjs a todas e que os nossos cabelos fiquem lindos e sem queda amem...rs

Anônimo disse...

Comecei a usar o pantogar dia 04/07 e junto com ele o tônico capilar "minoxicidil", pesquisei antes, e vi ótimos resultados espero q em mim funcione como nas outras pessoas. Ansiosa pelos resultados.

Anônimo disse...

Depois de ver vários comentários sobre o pantogar resolvi testar. Fui em uma farmácia de manipulação comprar e o farmacêutico me indicou não só o pantogar, mas também um tônico chamado minoxicidil, disse que os dois em conjuntos dão um ótimo resultado, pesquisei e realmente vi só coisas boas a respeito desses produtos. Então no dia 04/07 comecei com o pantogar manipulado três vezes ao dia e o minoxicidil uma vez por dia pingo 20 gotas no couro cabeludo e massageio por 30 segundos. Estou bem ansiosa para ver o resultados, e assim que notar diferenças em meus cabelos volta para compartilhar com vocês ok! Laísa

Fabiane disse...

Uso Pantogar a mto tempo, e nunca vi resultados tão fantasticos, faço progressivas a cada 3 meses,e meu ca belo estava caindo todo, o pantogar salvou meus cabelos,deu volume,brilho,tinha buracos de falhas de cabelos,o pantogar preencheu todo buraco,e meu cabelo cresce demais por mês,tem q tomar os 3 comprimidos por dia,senão o resultado não aparece,e meu dermatologista tbém disse q o remedio manipulado não da resultado,o remedio é caro por causa da cisteina,e essa vitamina não tem como manipular. Também tem que ser tomado por no minimo 6 meses para os resultados serem permanentes. Com 20 dias de uso os cabelos já param de cair,mas tem que continuar tomando... Espero que tenha ajudado com algumas informaçoes importantes.

Anônimo disse...

nossa...moro em sinop mato grosso aqui o pantogar é bem caro custa 180,00... fiz o tratamento de 3 meses mas preciso tomar de novo uso remedio mnipulao tbm para incentivar o crecimento pois eu tenho buracos na cabeça sem cabelo minha dermato diagnosticou como stress, mas não para de cair acho que vou ficar careca não sei mais o que fazer...

Anônimo disse...

Também vou tomar, volto aqui para contar....

Anônimo disse...

Alguém me ajuda. Gostaria de saber se esse remédio faz crescer fios novos? Porque minha cabeça esta rareando. Me ajuda gente.

Grazy disse...

Vou começar a usar amanhã...gostei mtoooo da matéria...volto e posto os resultados.

Anônimo disse...

estou tomando o pantogar a 3 meses, deis da 2ª semana ja senti uma diferença no brilho, mas agora.. depois de 3 meses, a diferença é MAGNÍFICA, meu cabelo cresceu bastante mesmo, todo mundo ta me elogiando e falando ''nosssaa como seu cabelo cresceu'' sem contar o brilho que ele tá, as vezes pego um fiozinho só e fico adimirando o brilho dele.. e a queda tambem diminuiu bastantee..amei amei pantogar!

Anônimo disse...

Ola meninas irei comprar tbm realmente funciona ?Meu cabelo esta mto seco e quebrado sera que vai funcionar ?

Anônimo disse...

Estou usando pantogar tem uns 20 dias e não notei diferença alguma. Meu cabelo continua despencando da cabeça que já esta começando a rarear... E nem cresce fios novos tbm. Comprei manipulado. Vou testar o original para ver se acontece alguma coisa.. Decepção total!!!!

Anônimo disse...

Olá meninas, boa tarde!

Após contrair uma infecção tive alopecia, não entrei em desespero fiquei com poucos fios na cabeça... notava as pessoas comentando,apontando nas ruas...mas nunca dei atenção, mesmo carequinha estava confiante na minha recuperação" Pantogar e Avis" me trouxe de volta a auto estima após 3 meses meus cabelos começaram a crescer... indico sim! mas procurem um médico caso persista a queda bjs boa sorte

Israel Hair Designer disse...

Pantogar somente o legítimo! Manipulado não existe. A fórmula nem de longe é a mesma, pois o Pantogar original contém Queratina de uso interno, que é uma matéria prima caríssima, sendo inviável para as manipulações terem em estoque, visto que é pouco procurada. O mesmo vale para a Cistina. Então, os dois elementos que são o "pulo do gato" do Pantogar ficam de fora, o que faz com que o manipulado não faça efeito algum. Quando se fala em medicamentos, o barato sempre sai mais caro depois.

Israel Hair Designer disse...


Pantogar somente o legítimo! Manipulado não existe. A fórmula nem de longe é a mesma, pois o Pantogar original contém Queratina de uso interno, que é uma matéria prima caríssima, sendo inviável para as manipulações terem em estoque, visto que é pouco procurada. O mesmo vale para a Cistina. Então, os dois elementos que são o "pulo do gato" do Pantogar ficam de fora, o que faz com que o manipulado não faça efeito algum. Quando se fala em medicamentos, o barato sempre sai mais caro depois.

Israel Hair Designer disse...


Pantogar somente o legítimo! Manipulado não existe. A fórmula nem de longe é a mesma, pois o Pantogar original contém Queratina de uso interno, que é uma matéria prima caríssima, sendo inviável para as manipulações terem em estoque, visto que é pouco procurada. O mesmo vale para a Cistina. Então, os dois elementos que são o "pulo do gato" do Pantogar ficam de fora, o que faz com que o manipulado não faça efeito algum. Quando se fala em medicamentos, o barato sempre sai mais caro depois.

Daniele Felipe disse...

Oi comecei a tomar o Pan togar no começo do ano, mas parei com o tratamento devido ao preço bem salgado pois o de 30 cápsulas custa 60,00 reais na minha cidade. Notei bastante diferença, pois cresceram bastante fios novos isso que eu só usei a 1 mês. Vou comprar hoje mesmo para fazer o tratamento bem certinho e volto com resultados. Beijos

Amanda Alves disse...

Eu uso também e estou colocando os resultados no meu Blog http://naousocondicionador.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Comecei a tomar pantogar há um mês, sofria com queda de cabelos há anos, e mesmo usando vários produtos, nunca notei resultado como agora. Ele não engorda e nem sinto mais fome tomando, depor volto aqui pra dizer como ficou meus cabelos. ;)

Anônimo disse...

Pessoal, a melhor maneira para crescimento dos cabelos é tomar suco de laranja, cenoura e uma folha de couve batidos no liquidificador de duas a três vezes por semana, de preferencia pela manhã, tomar também leite desnatado com abacate e mél batidos no liquidificador uma vez por semana, esta vitamina de abacate, leite desnatado e mél pode ser tomado pela manhã ou a tarde, evitem tomar a vitamina de abacate a noite, pois ela demora pra fazer digestão.

Anônimo disse...

Meninas, Pantogar somente o original!!! Concordo com o Israel... Nem de longe a fórmula é igual. Conheço muito sobre o produto e posso afirmar que é fantástico!!! Corram das fórmulas manipuladas, pois não darão o resultado esperado. A dose correta são 3 ao dia. Sei que Pantogar não é barato, mas vale a pena. Pantogar é um produto alemão, comercializado por um respeitado laboratório brasileiro.

Jéssica Santiago disse...

vc tomou o manipulado?

astrogildo aparecido disse...

Concordo com o israel o original tem qualidade superior e a queratina é carissima. Utilizei o msnipulado e pra mim não deu o resultado do original